Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para Economizar a Bateria do seu Android

O celular Android é excelente, quase todo mundo hoje em dia usa um Android. São tantas funcionalidades, tantos aplicativos, tantas opções diferentes que infelizmente consomem toda sua bateria. Por isso hoje quero deixar algumas dicas que vão dar uma ajudinha para economizar a bateria do seu celular.

A bateria do meu celular dura no máximo 24 horas. E pra durar tudo isso eu não posso acessar a internet, não posso ver os aplicativos, nenhum jogo, nada nada mesmo. As vezes eu lembro do meu Siemens C45.
android-logo

Eu lembro quando eu usava aquele aparelho da siemens, eu carregava ele uma vez por semana e olhe la. Sem contar que podia cair no chão a vontade, era capaz de quebrar o chão mas o celular não quebrava...bons tempos....

siemens c45


5 Dicas para Economizar a Bateria do Celular

Ta vendo a barrinha do lado esquerdo? Que tal dar um curtir ou um +1? Assim você ajuda o blog =)



Desabilitar serviços que você não está usando


Logo que eu comprei meu primeiro Android, eu percebi que alguns serviços consumiam muita bateria, são eles: Wifi, GPS e 3G. Se você não estiver utilizando, deixe esses serviços desativados. Essa simples mudança ja vai economizar muita bateria, porque esses serviços consomem muitos dados, que resulta em um alto consumo de bateria, mesmo quando o celular estiver ocioso.

Não deixar a Tela Acesa por muito tempo


Muitas vezes você termina de usar o celular, coloca ele no bolso e a tela continua acesa por 1 minuto ou 45 segundos, sei la. O importante é que você pode configurar o tempo que a tela ficara acesa quando estiver ociosa. O tempo de tela não influencia tanto no consumo de bateria, no entanto qualquer economia é lucro.

Para configurar o tempo de tela do seu Android, você pode acessar as Configurações > Tela > Limite de tempo ou Duração de Luz. Altere essa opção para 15 segundos que é o minimo.

Não Use Papeis de Parede Animados (Live Wallpaper)


Os papéis de parede que ficam se mechendo são lindos não são? E acabar a bateria do seu celular quando você mais estiver precisando? Ai ja não é tao legal assim certo?

Não use os Papeis de Parede Animados, eles consomem muito mais energia do que os papeis de parede normais, que são estáticos.

Desabilite aplicativos em Segundo Plano


Muitas vezes após usar um aplicativo, ele continua funcionando em segundo plano e isso ajuda consumir mais bateria. Se tem aplicativos que você não esta usando, feche eles para economizar o processamento e consequente gastar menos bateria.

Para fechar aplicativos em segundo plano acesse as Configurações > Aplicativos > Serviços em Funcionamento e finalize o que não estiver usando.

Usar aplicativo para gerenciar a bateria


Esse aplicativos ajudam um pouco, mas não fazem mágica. Um conselho, busque referências na internet antes de instalar algum gerenciador de energia. Como eu ja disse, qualquer economia é lucro.

Conclusão


Essas são as dicas para você aumentar um pouco as horas de vida do seu Android. Espero que você tenha gostado.

Sabe alguma outra forma de economizar energia? Compartilhe com a gente, deixe nos comentários. E não esqueça de cadastrar seu e-mail abaixo, para receber dicas no seu e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Download Completo 32 e 64 bits

Ontem meu notebook resolveu travar a inicialização, ele tem o Windows 8, então vou repartir sua HD e fazer uma instalação do Windows 7 (que eu prefiro). Por sorte encontrei um link direto para baixar windows 7 e resolvi compartilhar.

Como Formatar o PC

Se você quer aprender como formatar o pc, está no lugar certo. Você vai aprender tudo sobre como formatar um pc para evitar gastos desnecessários com técnicos que cobram em média R$ 80,00 por uma formatação. Aprenda agora mesmo como formatar um computador ou notebook .

Wireless não Conecta °O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx°

Essa semana me deparei com um problema quando fui conectar a internet pelo wireless do meu notebook, ao tentar realizar a conexão deu a seguinte mensagem: "O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx" O interessante é que esse problema só acontecia no meu notebook com Windows XP, o outro que estava com  Windows 7 se conectava normalmente. Logo achei que seria preciso mandar para uma loja que faz Manutenção em Notebooks.