Pular para o conteúdo principal

Como Desinstalar o Hao 123

Alguns dias atrás, meu primo de 12 anos pediu pra brincar no meu computador, como eu sou muito bonzinho deixei. Ele passou a tarde inteira naqueles joguinhos online, clicando em tudo que aparecia, o resultado disso você jã pode imaginar...

Quando fui usar o meu pc, algumas horas depois, o hao123 estava la me esperando. Ele já tinha tomado conta de todos os meus navegadores, imediatamente comecei a pesquisar no google como eliminar o hao 123, porque eu já havia desinstalado ele, mas mesmo assim ele estava abrindo como página inicial em todos os meus navegadores.




O que eu mais queria naquele momento era descobrir como desinstalar o hao 123 e pronto.  Obs: "Hao 123 e Pronto!" é o título da sua página inicial (veja na imagem abaixo). 


Apenas desinstalar o programa não basta, é necessário ir um pouco além, por isso resolvi criar um passo-a-passo ilustrado que vai ajudar você a remover o hao 123.

Antes do passo-a-passo, gostaria de pedir uma coisinha pra você. Da um curtir ou um +1 ali na barrinha do lado, assim você me ajuda outras pessoas excluir o hao 123 de uma vez por todas.

<<<<<<<<<<<<<<< Like =)

Agora vamos ao passo-a-passo!


Desinstalar o Hao 123


A primeira coisa que você precisa fazer é desinstalar o programa do Hao 123.

Abra o Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas ou Desinstalar um Programa > Selecione o "Hao123-Client" e clique em Desinstalar.



Nessa etapa o Hao 123 já foi desinstalado, mas ainda continuará abrindo nos navegadores, então será necessário corrigir cada um dos navegadores para eliminar o hao 123 de uma vez. Abaixo mostro como desinstalar o hao 123 do chrome e do firefox.

Veja abaixo como resolver outros problemas:

Desinstalar Hao 123 do Chrome


Abra o Menu de Opções do Chrome > Ferramentas > Extensões


Na lista de extensões que foi aberta, você deve excluir o Hao 123, e qualquer outra extensão suspeita. Para excluir basta clicar no ícone da lixeira no lado direito. (veja imagem abaixo)


Agora você vai abrir novamente o Menu de Opções do Chrome e vai escolher a opção Configurações > Localize a seção "Pesquisas" > clique em Gerenciar Mecanismos de Pesquisa...


Na lista você deve selecionar o seu mecanismo de buscas padrão, eu uso o Google. E se tiver alguma entrada do Hao 123 clique no X para excluir.


Como tirar o Hao 123 do Firefox


Para desinstalar o Hao 123 do mozilla firefox é mais simples, pois o firefox tem uma opção para Restaurar as Configurações Iniciais. Funciona como um ponto de restauração do Windows, que é criado logo quando ele é instalado e você pode restaurar a qualquer momento (particularmente eu adorei essa funcionalidade do firefox).

Clique no Botão laranja localizado na parte superior do firefox > Ajuda > Dados para Suporte. (veja a imagem abaixo)


Agora clique no botão "Restaurar o Firefox" e isso vai remover o Hao 123 e todas as outras informações maliciosas.


Removendo o Hao 123 dos atalhos


Depois de fazer todos os passos acima, ainda é preciso remover a extensão do Hao 123 dos atalhos do navegador que você usa, porque ele se integra ao navegador pelo atalho também. Por isso que eu digo que esse Hal 123 é uma praga ¬¬'

Clique com o botão direito no ícone do seu navegador na área de trabalho > Propriedades


Na aba "Atalho" existe um Campo chamado "Destino"

"C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" http://br.hao123.com/?tn=brosoft_hp_hao123_b

Remova a entrada que está depois de chrome.exe" (Obs: Não remova as aspas)


Faça a mesma coisa no Mozilla Firefox.

Isso vai resolver o problema do Hao 123.

Agora deixe o seu comentário confirmando que deu certo e não esqueça de compartilhar isso no Facebook, muitas pessoas tem essa ameaça instalada no computador e não conseguem remover.

Vejo você no próximo artigo. (Cadastre-se logo abaixo e receba todas as atualizações no seu e-mail)

Comentários

  1. P E R F E I T O - O MELHOR POST DE 'COMO RETIRAR O HAO123' ,passei meses com esse hao aqui e nenhum post funfou, só hoje que eu encontrei esse post , consegui me livrar definitivamente disso !!! vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar. =) Ja cadastrou seu e-mail para receber todas as novidades do site?

      E não esqueça de compartilhar isso. Pois eu sei que muita gente ainda é assombrada com o Hao 123 rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Download Completo 32 e 64 bits

Ontem meu notebook resolveu travar a inicialização, ele tem o Windows 8, então vou repartir sua HD e fazer uma instalação do Windows 7 (que eu prefiro). Por sorte encontrei um link direto para baixar windows 7 e resolvi compartilhar.

Como Formatar o PC

Se você quer aprender como formatar o pc, está no lugar certo. Você vai aprender tudo sobre como formatar um pc para evitar gastos desnecessários com técnicos que cobram em média R$ 80,00 por uma formatação. Aprenda agora mesmo como formatar um computador ou notebook .

Wireless não Conecta °O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx°

Essa semana me deparei com um problema quando fui conectar a internet pelo wireless do meu notebook, ao tentar realizar a conexão deu a seguinte mensagem: "O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx" O interessante é que esse problema só acontecia no meu notebook com Windows XP, o outro que estava com  Windows 7 se conectava normalmente. Logo achei que seria preciso mandar para uma loja que faz Manutenção em Notebooks.